Domingo, 27 de Setembro de 2020

ONU diz que reabrir escolas deve ser prioridade para evitar 'catástrofe'

Publicada em 04/08/20 as 16:32h - 53 visualizações

por UOL


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação/Sindicato das escolas particulares de Manaus)
O planeta está enfrentando uma "catástrofe de toda uma geração" devido ao fechamento de escolas durante pandemia do coronavírus, e uma volta segura às salas de aula deve ser colocada como grande prioridade, de acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas). 
segundo o secretário-geral da entidade, Antonio Guterres, mais de 1 bilhão de estudantes foram afetados pelas quarentenas relacionadas à covid-19, sendo que 40 milhões estão longe das escolas em um período crítico para o aprendizado, o de pré-escola.
"Colocar os alunos de volta às escolas da forma mais segura que for possível precisa ser a maior prioridade", afirmou Guterres, de acordo com a CNN. "Já enfrentávamos uma crise de ensino anterior à pandemia. 
Agora, estamos diante de uma catástrofe de toda uma geração que pode desperdiçar potencial humano e levar a décadas de atraso, exacerbando a desigualdade", alertou o secretário-geral.
Ele alerta para problemas de nutrição, igualdade de gênero e até aumento no casamento com crianças em determinados países. 
A ONU lançou uma campanha chamada "Save Our Future" (Salve o nosso futuro) em que pede pela reabertura de escolas e que isso seja priorizado nas decisões econômicas dos país.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 61897   Usuários Online: 18

Nosso Whatsapp

 14 98192-7879

Copyright (c) 2020 - TVC BAURU